Acusado de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Militar, por volta das 22h desta sexta-feira (26), Edilson Pereira dos Santos. A prisão se deu na Rua Apóstolo Paulo, no Bairro Betânia, onde o próprio Edilson foi quem chamou a atenção da guarnição que, ao passar pela via em ronda, percebeu que ele jogou fora dois objetos e tentou fugi do local. Interceptado e interrogado ali mesmo, ele confessou que havia se desfeito de duas trouxinhas de maconha para um dependente químico, que havia encomendado a erva.
Em seguida, voluntariamente, Edilson dos Santos disse que na casa em que mora guardava mais drogas e até levou os policiais militares ao endereço, onde foram encontrados: dez trouxinhas de maconha, mais dois pedaços do mesmo entorpecente prensado; uma trouxinha de crack, mais duas pedras da mesma droga, balança de precisão, quatro telefones celulares. Com todas essas evidências, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela guarnição à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Moto recuperada
Na mesma noite, mais cedo, por volta das 18h30, outra guarnição da Polícia Militar foi avisada por mensagem de WhatsApp, no grupo do 23º Batalhão, de que uma motocicleta Honda Biz 125, branca, placa QVW4J27/Parauapebas (PA), com registro de roubo, estava circulando pela cidade.
Porém, quando a equipe circulava pela Rua Matis, no Parque do Carajás 2, viu o veículo estacionado. Imediatamente, passaram a pesquisar a placa no aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e constataram que o pequeno veículo estava mesmo como roubado ou furtado.
Porém, logo em seguida, Josielma Cruz da Silva se aproximou dos policiais, afirmando ser a dona da motocicleta. A mulher e o veículo foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a devida verificação e demais procedimentos legais.
(Caetano Silva)