Águia 2 x 1 América (MG)

Continua depois da publicidade

A equipe do Águia venceu ontem o seu jogo de estréia pela Copa do Brasil. O jogo no Estádio Rosenão, começou aberto, com as duas equipes buscando o gol. Mas o time visitante levou um susto com os dois gols do Águia em cinco minutos. O primeiro saiu aos 23min, depois que o goleiro Flávio espalmou para escanteio um chute de longe. Na cobrança, o zagueiro Darlan apareceu para cabecear e abrir o placar. Quatro minutos depois, Flávio cometeu pênalti em Aleílson. Sinésio fez a cobrança no canto direito, aos 28min, enquanto o goleiro saía para o lado esquerdo.

No segundo tempo a equipe do Águia caiu muito de produção, principalmente porque havia perdido o jogador Marabá, cabeça de área que saiu contundido no final do primeiro tempo, e devido à preparação física. A equipe voltou a sentir muito o jogo e parece ter cansado no segundo tempo. Isso permitiu a reação do América que diminuiu aos 8 minutos do segundo tempo, Bruno Barros cobrou falta e, depois de bate-rebate na área do Águia, o atacante Bruno Mineiro apareceu para diminuir. As fortes chuvas em Parauapebas prejudicaram muito as duas equipes. A torcida não ficou satisfeita com as substituições efetuadas pelo técnico do Águia, João Galvão, e em coro chamou-o de BURRO.

A arbitragem foi um dos pontos fortes da partida. o árbitro aplicou bem os cartões, coibiu o jogo violento e não interferiu no resultado. Merece aqui os elogios, não é sempre que isso acontece!

A equipe do América estava invicta na temporada 2009. O jogo de volta será no dia 18 de março, no Independência. Para se classificar e enfrentar o vencedor de Fluminense e Nacional-PB, o Águia  precisa apenas de empatar em Minas Gerais ou perder por diferença de um gol, desde que marque 2. Caso o resultado de ontem se repita em Minas Gerais, a decisão será por pênaltis.

Ficha Técnica

Águia
Ângelo; Magrão, Adriano e Darlan; Sinésio, Arnaldo, Marabá (Marcelinho), Luís Fernando (Franel) e Leandro César; Felipe Mamão e Aleílson (Bruno Rangel)
Técnico: João Galvão

América
Flávio; Bruno (Evanílson), Wellington Paulo, Micão e Bruno Barros; Dudu, Moisés, Capixaba e Tucho; Luciano (Chico Marcelo) e Bruno Mineiro (Taílson)
Técnico: Flávio Lopes

Gols: Darlan 23 e Sinésio 28 do 1º; Bruno Mineiro 8 do 2º
Árbitro: Francisco Leone de Oliveira (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Francisco Casimiro de Sousa (TO)
Cartão amarelo: Flávio, Bruno Barros, Moisés e Dudu

Deixe seu comentário

Posts relacionados