O grupo “A” da Série C do Campeonato Brasileiro tem sua última rodada hoje e é um dos mais emocionantes de todo o Campeonato.
O equilíbrio no Grupo A é muito grande, e com exceção do Luverdense todos os times da chave têm chances de classificação, mas também de rebaixamento. Vejamos:
Rio Branco (AC) x Águia (PA)
Os times se enfrentam neste domingo, às 19 horas, na capital acreana naquele que é tido como o jogo mais importante da temporada para as duas equipes. Mesmo ocupando a quarta colocação, com nove pontos, o Rio Branco só depende de suas forças para avançar, e uma vitória o classifica para as quartas-de-final, independente do resultado do duelo entre Sampaio Correa e Paysandu. Mas uma derrota dentro de casa pode decretar o rebaixamento do Estrelão, desde que o Sampaio ao menos empate com o time paraense. No Águia a situação não é muito diferente. Líder da chave com 11 pontos, o Azulão joga por um empate para carimbar o passaporte à segunda fase. Mas uma derrota combinada com vitória do Sampaio Correa pode rebaixar o clube, dependendo do saldo de gols. Com todos esses ingredientes, o jogo já está sendo chamado de "Batalha da Arena", em alusão ao estádio Arena da Floresta, local da partida.
Sampaio Correia (MA) x Paysandu (PA)
Apontado como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu enfrenta o Sampaio Correa, neste domingo, também às 19 horas, para confirmar seu favoritismo e avançar às quartas-de-final.
O Papão é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos e se classifica com um empate. Já o time maranhense, apesar da lanterna da chave com oito pontos, se classifica com uma vitória.
Mas com o equilíbrio do grupo, as duas equipes têm chances de terminar na última posição da chave e amargar o rebaixamento. A partida será disputada em Codó, cidade distante 300 km da capital São Luís, uma vez que o Tricolor foi punido pelo STJD com a perda de três mandos de campo por causa de mau comportamento de sua torcida. Apesar da ameaça real de rebaixamento, ninguém no Paysandu cogita passar pela humilhação de cair para a última divisão nacional.
É aguardar a noite chegar e torcer para que os times paraenses façam bonito e se classifiquem para a próxima fase. Agora, que o time do Águia precisa melhorar as conclusões para deixar sua torcida menos apreensiva, isso tem. Novamente o time pode ficar de fora por falta dos gols que perdeu no decorrer do campeonato.
Com informações do site Futebol do Interior
1 comentário em “Águia de Marabá e Paysandu: chegou a hora de ver quem tem garrafa seca pra vender !”
Bem feito pro Águia que desdenhou nossa cidade e agora que procure outro canto, nós temos que ter um time da cidade e com caracteristica de vencedor, sem estrelas como o Galvão, que quer aparecer mais que os jogadores.