A diretoria do Águia de Marabá deixou o orgulho de lado e reatou o contrato com o meia Soares, que deixou o clube após a realização da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008, contrariando os interesses do Azulão, que pretendia manter o jogador para a temporada deste ano. Durante a semana, os diretores chegaram a negar o retorno de qualquer jogador que saiu nessas circunstâncias, mas voltou atrás e acertou com o meia, que já treina com o elenco.
Soares foi um dos grandes nomes da boa campanha do time marabaense no ano passado e caiu nas graças do torcedor azulino. Ele disputou o Parazão 2009 pelo Ananindeua, mas volta ao Águia como reforço para a Terceirona, garantindo que mais uma vez vai se dedicar ao clube, porém, agora espera conquistar o acesso à Série B.
O jogador diz acreditar que não existia nenhum tipo de mágoa por parte da diretoria, principalmente porque na época, quando deixou o Águia, ainda tinha contrato com o Ananindeua. Entretanto, admite que se arrependeu pela troca e considera que o fato foi uma verdadeira lição de vida.
“Mesmo já conhecendo o Ananindeua há cinco anos, acabei me surpreendendo com o que encontrei lá. Foi minha maior decepção no Parazão, mas serviu de lição e daqui para frente vou pensar bem antes de deixar o Águia, que me recebe com muito carinho, assim como os torcedores”, destaca.
O Águia estréia na Série C do Brasileiro, dia 24, diante do Rio Branco (AC), em Parauapebas, e até agora três novos jogadores foram contratados. Além de Soares, o clube já acertou com o volante Daniel, ex-Vila Rica, e o goleiro Adriano, ex-Remo. A diretoria já anunciou que ainda pretende contratar pelo menos um atacante e um lateral-esquerdo.
Diretoria busca força no caixa
O presidente do Águia, Sebastião Ferreira, o “Ferreirinha”, bem como o diretor João Galvão, embarcaram ontem rumo ao Rio de Janeiro, onde participam hoje de uma reunião com a Futebol Brasil Associados (FBA). O objetivo do encontro, que também deve contar com representantes dos outros 19 clubes que disputam a Terceirona, é pressionar a entidade para que seja mantido o repasse na ajuda de custo de passagem e hospedagem.
DESPEDIDA – Junto com a confirmação da contratação do goleiro Adriano para a Terceirona veio a notícia que o arqueiro Ângelo vai deixar o Águia para acertar com a equipe do Olaria, do Rio de Janeiro. O Águia fica agora com os goleiros Inácio e Wilker.
Fonte: Diário do Pará
1 comentário em “Águia de Marabá se reforça para a disputar Série C 2009”
Queria dizer que essas contrataçoes foram muito boas mais sera que nao está precisando de um volante nao,tenho um palpite de jogador Marcos Paulo (pará)ele é ex Roma de Apucaranã e mora ai no marabá.