Assim que confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia de Marabá corre contra o tempo atrás de contratações para formar um elenco competitivo. Como não participou do Parazão deste ano, o plantel passado foi todo desmontado e a diretoria teve que começar do zero.
Aos poucos a diretoria do Azulão vai contratando peças para a disputa da competição nacional. Até agora seis nomes foram confirmados para defender as cores do time de Marabá. Os dois goleiros: Paulo Rafael e Paulo Wanzeller, o lateral-direito Ari, o lateral-esquerdo Edinaldo, o meio-campo Flamel e o atacante Monga.
Segundo informações do presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira, outros nomes estão sendo sondados, mas prefere não revelar para evitar concorrência de outros clubes que disputam o próprio Brasileirão da Série C. “A gente tem essa estratégia de nunca divulgar os nomes, somente quando o jogador chegar e assinar contrato, até para evitar concorrência de outros clubes, já que são 20 clubes no Campeonato Brasileiro da Série C”, afirmou.
O Águia de Marabá se reapresenta no dia 1º de maio, quando o técnico João Galvão vai iniciar os treinamentos visando a estreia do clube que está marcada para o dia 17 de maio contra o América-RN, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Em 2015, o Azulão Marabaense vai para sua oitava Série C consecutiva.
Os contratados
Paulo Rafael:
O goleiro Paulo Rafael defendeu as cores do Parauapebas Futebol Clube no Parazão 2015. A boa campanha do PFC e o grande desempenho do atleta contribuíram para sua Contratação.
Paulo Wanzeller:
O goleiro Paulo Wanzeller já atuou ao lado de Paulo Rafael no Paysandu Sport Club. O atleta disputou o estadual deste ano pelo São Francisco de Santarém.
Ari:
O lateral-direito Ari tem 23 anos e é natural de Marabá. O jogador disputou o Campeonato Carioca de 2015 pelo Volta Redonda, mas começou a carreira na base do Vasco da Gama.
Edinaldo:
Edinaldo é um velho conhecido do futebol paraense. O lateral-esquerdo teve passagens pelos dois grandes da capital, Remo e Paysandu, além de vestir outras camisas de times do Pará. Seu último clube foi o Gavião Kyikatejê neste Parazão.
Flamel:
O meio-campo Flamel dispensa comentários. O jogador foi contratado para ser o homem de criação do meio campo do Azulão. Esta será a quinta passagem do atleta pelo clube.
Monga:
O atacante Monga chamou atenção pelos gols que marcou no Parazão 2015 com a camisa do Gavião Kyikatejê. Até o momento, o jogador segue como artilheiro da competição com seis gols marcados.
Por Fábio Relvas