O Águia enfrentou ontem à noite a seleção de Xinguara, no município do interior, em um dos amistosos de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na próxima quinta-feira, a equipe deve enfrentar a seleção de Redenção, fechando o primeiro ciclo de jogos pelo Estado visando à competição nacional.
No último domingo, na festa dos 21 anos da cidade, a seleção de Curionópolis foi derrotada pelo time de João Galvão por 2 a 1. O amistoso marcou oficialmente o retorno dos aguianos ao campo depois da eliminação da Copa do Brasil. Flamel abriu o placar no primeiro tempo. O jovem Gil Pica-Pau, oriundo do futebol marabaense, fez o segundo na etapa complementar e, Xuxa, nos acréscimos, descontou para o selecionado de Curionópolis. O público local lotou as dependências do Wilson de Souza, num jogo de muita movimentação.
Mesmo não podendo contar com alguns titulares, como o volante Marabá e o atacante Felipe Mamão, o técnico João Galvão aproveitou o jogo amistoso para colocar um time no primeiro tempo, fazendo todas as modificações possíveis no segundo tempo, para avaliar o elenco. Entre eles o jogador Maranhão, vindo do Moto Clube-MA, que passa por uma avaliação técnica. Ao final do jogo, Galvão avaliou o amistoso. ‘É preciso reconhecer o esforço do time de Curionópolis, mas eu gostei do desempenho de meus jogadores. Essa partida serviu de preparação para a estreia no campeonato brasileiro’, disse.
O time marabaense foi Inácio (Zé Wilker); Edcléber, Charles (Darlan), Magrão (Maranhão); Léo Rosas (Mariano), Daniel (Pará), Analdo (Marcelinho), Flamel (Soares) e Marcondes; Marçal (Balão) e Bruno Ragel (Gil Picapau).
O goleiro Adriano ainda não se apresentou ao clube. Ele está sendo aguardado hoje ou amanhã em Marabá.
Fonte: Futebol do Norte