Um jogo eletrizante onde o time do Águia perdeu gols incríveis. Este pode ser o resumo do jogo de ontem no Rosenão entre Águia de Marabá e Remo. Quando o juiz apitou o placar marcava 2 x 1 para o Remo e a torcida do Águia que lotou o Rosenão saiu frustrada com a derrota.
Resumo da Partida
As equipes começaram se movimentando bem e buscando o gol. Mas o entrosamento fez a diferença. O Águia, jogando junto há mais tempo, saiu na frente. Aos 18 minutos, após ótimo contra ataque pela esquerda, Aleílson driblou Bruno Sá e tocou para Felipe Mamão. O artilheiro da equipe de Marabá no campeonato não desperdiçou a chance e abriu o placar no Rosenão. Foi o terceiro gol do atacante no Parazão 2009.
O Remo não demonstrou ter ficado abalado com o gol e avançou ao ataque. A equipe surpreendeu jogando fora de casa e buscou o domínio do meio-campo. A pressão deu resultado e, aos 27 minutos, o Leão empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, Bruno Sá subiu sozinho e cabeceou pro chão. Mesmo caído, o jogador conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede do goleiro Ângelo.
O Águia continuou pressionando após o gol e investiu no seu contra-ataque, que se mostrou muito eficiente, principalmente pelo lado esquerdo do Remo, vários gols foram perdidos pelo ataque do Águia. No final do primeiro tempo, a produção das duas equipes caiu um pouco devido ao calor intenso que fazia em Parauapebas.
No segundo tempo o Remo voltou melhor e arriscou mais. Com atitude, logo aos 12 minutos da etapa complementar, o Leão virou a partida. Após disputa de bola entre Marabá e Gegê, a jogada sobrou para Marlon, que ajeitou a bola e chutou forte no canto direito, marcando um golaço.
O Águia pressionou e perdeu várias boas chances de gol com Felipe Mamão e Aleílson. Aliás este Aleílson deve passar urgentemente por um trabalho de finalização, o que esse rapaz perde de gol é inacreditável, no jogo de ontem ele perdeu pelo menos 5 oportunidades reais.
Outro ponto fraco na equipe do Águia é o goleiro. Contra o São Raimundo, Ângelo já havia falhado, tomando um gol incrível do meio do campo. Ontem voltou a falhar no segundo gol do Remo e por várias vezes saiu muito mal do gol, deixando a torcida apreensiva toda vez que o Remo ia ao ataque. Defesa segura mesmo somente em uma falta batido pelo lateral do Remo.
A torcida já se demostra insatisfeita com o técnico João Galvão. No jogo de ontem mexeu errado recuando o jogador Marabá quando o time quando estava perdendo, provocando um buraco entre o ataque e a defesa Aguiana. Segundo alguns torcedores de Marabá que conversaram com o blogger, João está mais para dirigente. Pegou a equipe do ano passado praticamente montada e deu muita sorte. “ Ele acha que é técnico e faz tudo errado”, comentou Carlos Saço que se deslocou de Marabá à Parauapebas em uma van junto com outros 9 torcedores daquela cidade.
“Se o Águia pensar que já é um time grande, podemos esquecer uma boa campanha tanto no Parazão, quanto na Copa do Brasil. Tem que jogar como jogou o ano passado, com garra, com fé, buscando os espaços. Hoje o time não tem nem médico, é uma equipe que apareceu nacionalmente mas que trata o futebol amadoramente, assim não chega a lugar nenhum” disse Carlos.
Nota 10 à torcida que apoiou o time e mesmo saindo derrotada não entrou na provocação dos poucos torcedores do Remo que estavam no Estádio Rosenão e comemoraram muito a vitória.
Próximos jogos
O próximo jogo do Remo é o clássico contra o Paysandu, no domingo (8), às 16h, no Mangueirão.
Na próxima rodada, o Águia de Marabá enfrenta o Castanhal no sábado (7), às 16h, no estádio Rosenão, em Parauapebas. Este jogo poderá ser transferido para o Zinho de Oliveira, em Marabá.