Guitarrista e instrumentista Félix Robatto é atração da primeira noite do Rock in Roça

Músico paraense é destaque no cenário nacional e internacional com a 'guitarrada'. Ele se apresentará no dia 3 de dezembro, em Parauapebas
Felix Robatto

Continua depois da publicidade

O guitarrista, percussionista e produtor musical Félix Robatto é a mais nova atração da IX edição do Rock in Roça, que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro, em Parauapebas, a capital paraense do rock. O músico se apresentará na primeira noite do festival, onde vai mostrar seu trabalho, que é destaque no cenário nacional e internacional, com a mistura de elementos como a “guitarrada paraense”, o surf music e a música latina.

O maior festival multicultural do sudeste do Pará também terá espaço para mais de dez bandas regionais, além de uma estrutura com praça de alimentação, trilha ecológica, rota do búfalo, artesanato e tenda cultural. A segunda noite terá apresentação do cantor e compositor Nando Reis, com a turnê ‘Nando Hits’, principal atração do evento.

O Rock In Roça será realizado na Queijaria Cosa Nostra, localizada no Sítio Açaizal, Cedere 1, zona rural de Parauapebas.

Félix Robatto

Nascido em Belém, Robatto toca desde os 13 anos. Suas músicas falam do cotidiano paraense, de símbolos regionais, mas com um toque universal. Ele foi convidado para integrar e produzir a banda da cantora Gaby Amarantos, sendo dele a produção musical do primeiro álbum da artista,“Treme”, lançado em 2011 e indicado ao Grammy Latino 2012 na categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.

Em maio de 2015, Félix Robatto lançou seu primeiro disco solo, “Equatorial, Quente e Úmido” – um disco pop com referência forte da música latina. Cúmbia, carimbó, guitarrada, cadance lypso e surf music são alguns dos gêneros musicais presentes em seu trabalho.

Parceria

Pelo segundo ano consecutivo, o Rock in Roça conta com o patrocínio do bar Araguaia Cervejaria, destaque no segmento de cervejaria artesanal no Pará. Além de Parauapebas, há unidades em Marabá e em Belém. O sócio-fundador, Bruno Chaves Corrêa Pinto, contou que São Paulo será o mais novo endereço do bar, um espaço destinado a compartilhar a cultura amazônica. 

Ele ressaltou a importância do festival para potencializar a marca da sua empresa: “A nossa proposta é divulgar a cultura regional, através da produção de cerveja com insumos amazônicos. Então ter essa plataforma de divulgação com uma amplitude como o Rock in Roça, que envolve um público, que é formador de opinião, numa região importante do estado, pra gente é uma satisfação. É o segundo ano que participamos e temos tido um retorno muito grande”.

Tenda Cultural

Além de muita música boa, o festival também será um espaço para literatura, artesanato,  grafismo, produção gastronômica, exposição de artes e muito mais. Tudo isso poderá ser visto e consumido na Tenda Cultural do Rock in Roça. 

Esta edição trará 12 empreendimentos culturais: Quintal criativo, Grafismo Indígena, Zoo Lojas, Ké Mel, Sabores do Sítio Paraíso, Artes e Artistas, Academia de Letras de Parauapebas, Baiúca, Arte Roots, Alessandro Pinheiro – artesanato do Marajó, Centro Mulheres de Bairro e Sereias Trançadeiras. 

Passaporte

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos de forma online pela plataforma Sympla. A compra pode ser feita no cartão de crédito, boleto ou Pix, e tem a opção de ser parcelada.Para mais informações sobre o Rock in Roça, acesse a página do instagram oficial do evento.