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Coluna

Haltere-se

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Meu nome é Patrícia Alessi, tenho 26 anos e sou natural de Descanso, em Santa Catarina. Iniciei meus estudos no curso de Educação Física- Licenciatura, em 2010, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), complementando com um bacharelado pela Faculdade de Pinhalzinho (Hórus), em 2015; ainda neste ano, conclui minha pós-graduação em Educação Física. Faz um ano que me mudei para Parauapebas a trabalho e, atualmente, atuo como personal trainer.

Essa coluna tem por objetivo trazer  informações sobre a minha área de atuação como personal trainer: dicas de exercícios físicos, curiosidades do mundo fitness e, é claro, orientações valiosas para você praticar exercícios físicos de maneira segura.

Gostaria de agradecer imensamente toda a equipe do Blog Zé Dudu, especialmente o editor-chefe, José Eduardo, por me receberem com tanto carinho e confiarem no meu trabalho.

Talvez você tenha achado estranho o nome dessa coluna, “Haltere-se”, com a letra H, mas, na verdade, eu quis fazer uma junção da palavra Halter – aquele pesinho de academia, que é o meu local de trabalho – com alterar; no sentido de mudar sua situação atual.

Caso você ainda não pratique exercícios físicos, a partir de hoje, irá começar, pois, toda semana, lhe darei um motivo para não ficar parado. E para os que já fazem uso dessa substância poderosa que é o exercício físico, proponho que pense se tem algo que pode mudar: ter mais dedicação, entusiasmo e, por que não, mudar a atividade, caso você não esteja tão motivado assim?

Para estrear a coluna, falaremos sobre aquelas velhas promessas de ano novo. Tenho certeza absoluta que “entrar na academia”, isto é, dar início à prática regular de exercícios físicos, era um dos seus objetivos com a chegada do novo ano, não é mesmo? Mas surgiram aquelas dívidas das festas de Ano Novo, tão comuns em janeiro; vieram o Carnaval, Páscoa, Dia das Mães e até agora você só enrolou, nada de começar.

Veja também:  Engravidei! Adeus exercícios físicos?

O trabalho, os estudos, os filhos, o marido ou a esposa, a falta de tempo são os campeões no que diz respeito à desculpas para não praticar nenhum tipo de exercício físico. Você, que não pratica nada, quais são os motivos que te impedem?

Todo mundo tem seus compromissos diários, mas a prática regular de exercícios físicos precisa ser uma prioridade, uma vez que as atividades da vida diária dependem de um bom condicionamento físico.

Você sobe escadas em sua casa ou no trabalho e fica ofegante, ou tem dificuldade, após subir alguns degraus? Você consegue carregar seu filho no colo por muito ou pouco tempo? Após fazer uma faxina, você se sente “acabado”? Parecem apenas atividades simples do nosso cotidiano, mas se você não tiver um bom condicionamento físico, se tornam demasiadamente cansativas.

É nesse e em outros assuntos que nos aprofundaremos nas próximas semanas. Nosso contato no Blog Zé Dudu acontecerá toda segunda-feira e será um prazer trazer mais informações a todos vocês. Estarei aberta a perguntas e até sugestões de conteúdo nos comentários abaixo.

Um ótimo começo de semana a todos!

Comentários ( 27 )

  1. Parabéns a jovem Patricia,
    Vem nos dizer algo q perpassa nosso cotidiano. Não encontramos TEMPO p cuidar de nós mesmo…. estou nesse grupo

  2. Gostei do texto e da iniciativa! Incentivando as pessoas a cuidarem da sua saúde e terem mais qualidade de vida. Parauapebas estava precisando de uma profissional dedicada como você, Patrícia! Parabéns pela coluna e ao blog Zé Dudu!

    1. Obrigada Michelle pelas palavras de carinho e incentivo, fico feliz em ver sua preocupação em melhorar sua qualidade de vida. Nas próximas semanas terão dicas valiosas e que com certeza fará total diferença na sua saúde, Aguarde!

  3. Boa noite Senhorita Patricia. Tive um acidente e quebrei a perna em maio de 2016. hoje tenho uma vida “normal”. Meu médico me proibiu de: correr, levantar peso, subir e descer exageradamente, agachamentos, andar de bicicleta e mais alguns detalhes restritivos. Me diga, quais medidas tomar pra não ter uma vida sem condicionamento. confesso, o corpo já sente a ausência de condicionamento. Obrigado e Parabéns !!

    1. Olá Carlos. Obrigada pelo comentário. No seu caso, é necessário fazer uma avaliação física para saber se você tem alguma limitação depois do acidente. Existem atividades como a natação, hidroginástica ou pilates e até mesmo a musculação serão benéficos para sua saúde. Você precisa ter mais cuidado e atenção ao realizar os exercícios. Caso precise de mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (94) 99240 3589.

  4. É isso aí, Pati. Parabéns pela iniciativa, estímulo à prática de exercícios físicos e dedicação! Movimento é saúde! #partiutreino?

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