Na tentativa de promover a cultura em Parauapebas, começa a partir de hoje (03) as rodas de samba do anfiteatro municipal, localizado na Rua E, próximo a portaria de Carajás, às 19 horas. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Parauapebas e deverá acontecer todas as segunda-feiras, tendo como objetivo projetar os novos talentos musicais do município e manter acesa a chama do samba, o mais brasileiro dos ritmos.
A roda de samba é uma manifestação muito comum nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. As chamadas rodas de samba não exigem grandes desprendimentos financeiros e costumam reunir um grande número de pessoas que cantam e dançam em torno de uma mesa, onde os músicos tocam os instrumentos e cantam. A roda de samba tem uma característica própria: uma verdadeira roda de samba não exige microfones e nem um número certo de pessoas para tocar, é livre de qualquer responsabilidade de acertar. Tudo e todos da roda ou de fora podem dar suas opiniões nas músicas a serem tocadas.
[ad code=1 align=center]
2 comentários em “Hoje é dia de samba”
Boa idéia Neoparaense. Uma roda de carimbó seria muito legal. O lance da roda de samba na segunda é porque neste dia os músicos ficam quase sempre sem atividades profissionais, e o anfiteatro tem a intenção de se tornar um espaço ocupado por quem faz cultura e arte em nossa cidade. Hoje vai haver também uma reunião para eleger uma coordenação do espaço.
Estamos te esperando por lá.
abraço,
cláudio feitosa
Roda de Samba, não seria melhor uma roda de carimbó.
enfim, válido pela tentativa de estímulo a cultura.
Espero que o anfiteatro se torne mesmo um local para encontro e debates culturais.
Cultura e Educação é o que precisamos. Parabéns a secretaria de cultura e todos que a promovem.