Um homem ainda não identificado pela Polícia Civil, em Paragominas, é o principal suspeito de ter assassinado, a golpes de faca, a dona de casa Dayara Barbosa da Cruz, na madrugada de ontem, domingo (5). O corpo da mulher foi encontrado por uma das filhas, já sem vida e todo ensanguentado, na cama em que ela dormia.
Desesperada, ele acordou os irmãos e todo saíram à procura de ajuda na vizinhança. Conhecidos foram ao local e ao chegar à casa constataram que Dayara estava havia sido assassinada. As polícias Civil e Militar foram chamadas e o crime está investigado pela Delegacia de Homicídios de Paragominas.
Inicialmente, a Polícia Civil informou que a mulher havia realizado uma festa de aniversário para uma filha e que todos foram dormir por volta de meia-noite de sábado (4). O crime teria ocorrido na madrugada de domingo, e o principal suspeito é o companheiro da mulher, cujo nome ainda não foi divulgado. Dayra foi eliminada com golpes de arma branca.
O crime, considerado feminicídio, aconteceu na Rua Dilmax Meira, Bairro Jardelândia. As filhas da mulher, agora órfãs de mãe, com idades de 2, 6 e 12 anos, estão sob cuidados de familiares. Elas disseram aos policiais que não ouviram gritos durante a noite.
(Antonio Barroso)