Homem acusado de matar uma pessoa durante réveillon é julgado em Canaã dos Carajás

Reniuto Nobre, de 29 anos, também responde por duas tentativas de homicídio. Ele está preso desde o dia 15 de março de 2020.

Continua depois da publicidade

Começou na manhã desta quarta-feira (27), o julgamento de Reniuto de Sousa Nobre, de 29 anos, acusado de matar Jeovane Batista Belém e balear, Thais Félix e Eduardo Machado. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2020, durante a festa de réveillon em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o julgamento começou por volta das 9h30 no prédio do Fórum Desembargador Cláudio Montalvão das Neves, no Centro da cidade. O conselho de sentença é composto por sete jurados. A sessão é presidida pela juíza Kátia Tatiana Amorim de Sousa. Representando o Ministério Público na acusação está a promotora Aline Cunha e o advogado de defesa é Manacés Moreira.

Crime

De acordo com a denúncia, durante o show da banda Barões da Pisadinha, promovido pela Prefeitura de Canaã como principal atração da virada de ano na cidade, Reniuto Nobre teria chegado armado. Ele disparou três tiros contra Jeovane Batista Belém, em razão da vítima ter convidado a namorada, Thais Félix, para dançar. Ela também foi alvejada junto com uma terceira pessoa que nada tinha a ver com a briga. Reniuto foi preso no dia 15 de março de 2020 no município de Bannach, próximo de Rio Maria.

O julgamento ocorre de portas fechadas, sem acesso do público, como medida de prevenção à Covid-19. O resultado da sentença deve sair no fim da tarde.

Por Dayse Gomes