A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), Felipe Borges Pereira, 32 anos, também conhecido como Lacraia. Armado de um pedaço de ferro, ele ameaçou de morte a ex-mulher Sandra da Silva Ferreira, 32, de quem está separado há sete meses, após ter convivido maritalmente com ela por um ano e três meses. Lacraia não aceita a separação e diz que vai matar a mulher, caso ela não volte para ele.
Essa volta, provavelmente, mesmo que Sandra quisesse, não aconteceria. Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em busca no sistema de Justiça, os agentes da lei constataram que Felipe tem contra si um mandado de prisão em aberto, referente a uma sentença condenatória de 5 anos e nove meses de prisão expedido pela Justiça Estadual, em Redenção.
De acordo com Boletim de Ocorrência sobre o caso, por volta das 8h30 de hoje, quando Sandra Ferreira saía para o trabalho, o ex-companheiro, armado de um pedaço de ferro afiado, a intimou a ir até a casa dele, caso contrário, furaria seus olhos e seu pescoço e a mataria ali mesmo, na frente das pessoas que passavam na rua.
Coagida e temendo morrer, ela aceitou ir ao endereço de Felipe, mas, ao chegarem ao local, Sandra se desvencilhou das mãos do homem e gritou pedindo socorro sendo acudida por um comerciante das proximidades, que a levou até o quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar. Uma guarnição se dirigiu ao endereço de Felipe e o prendeu, levando o casal até a Delegacia de Polícia Civil.
Diante do delegado de plantão, a mulher contou que, após quatro meses de união com Felipe, ele se mostrou um indivíduo muito agressivo passando a espancá-la constantemente, assim como a ameaçava de morte com frequência. Após a separação, Sandra, no último dia 7, compareceu à DP onde solicitou medida protetiva.
(Caetano Silva)