Homem assassinado a tiros e facadas no Morro do São Lucas

"Marabá", como era conhecido na vizinhança, morava só e trabalhava como catador de ferro-velho

Continua depois da publicidade

Irisvelton Rodrigues da Silva, conhecido como “Marabá”, foi encontrado morto a tiros e facadas na noite de ontem (20), no morro do Bairro São Lucas, próximo da casa em que morava sozinho, na Rua das Mangueiras, em Parauapebas.

De acordo com vizinhos, era por volta de 21h30 quando foram ouvidos dois tiros. Minutos após o barulho dos disparos, um rapaz desceu para verificar o que havia acontecido e encontrou o homem já morto. A Polícia Civil foi avisada por volta das 23h30 e esteve no local, assim como o IML. Durante o levantamento do corpo, deu para percebeu que o homem tinha no corpo várias perfurações de arma branca.     

José Welbert Araújo, vizinho de “Marabá” conta que o conhecia superficialmente, de vê-lo passar pela rua, sempre de moto na qual atrelava uma carrocinha e recolhia ferro-velho.

Para José, é possível que o homem tenha lutado com o matador ou matadores, uma vez que ele observou muito mato amassado no local em que “Marabá” foi encontrado, assim como marcas de joelhos no chão. Antes dos disparos nenhum vizinho ouviu discussão ou outro barulho que levasse a crer num desentendimento.  

(Caetano Silva)