A Guarda Municipal de Parauapebas, por meio de uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), prendeu, na manhã deste domingo (8), Aquenilson Amorim Neves, acusado de violência doméstica e roubo. Ele foi preso quando jogava sinuca em um bar da Rua Iaundê, no Bairro Vila Rica, após ter atacado sua companheira Rita Filomena Palhano Muniz.
Era por volta de 9h30 quando a guarnição foi avisada, pelo Centro de Controle e Operações (CCO), acerca de um caso de violência doméstica em um endereço da Rua Renato Russo, no Bairro Altamira. No local, encontraram Rita Muniz, chorando muito, ela relatou que Aquenilson a agrediu fisicamente, lhe desferindo socos na cabeça e empurrões, além de tê-la ameaçado de morte.
A mulher também denunciou que o homem lhe roubou R$ 250,00 e um cartão de crédito. Aquenilson não estava no local, pois havia fugido antes que a Romu chegasse, mas Rita levou os guardas municipal ao bar em que ele jogava sinuca. O homem foi abordado e revistado, e com ele encontrado o cartão de crédito. O agressor recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)