Benedito Gonçalves Leal e Cláudia Malena Rocha Ribeiro foram presos por uma guarnição da Polícia Militar. Na noite deste sábado (6), eles tentaram matar um adolescente a facadas, após ela ter enganado o homem. O menor lhe vendeu uma pedra qualquer como se fosse crack, mas, ao tentar fumar a droga, o agressor constatou que havia sido ludibriado e ficou furioso.
O ataque ao adolescente aconteceu na esquina das ruas Sol Poente e Lauro Corona, no Bairro da Paz, e chegou ao conhecimento da PM quando a guarnição passava pelo local. Os policiais foram chamados e comunicados por populares acerca da agressão. Eles informaram as características do homem e da mulher, que dirigia o carro em que o casal estava, um Chevrolet Corsa Premium, preto, placas NSG-0197/Parauapebas-PA..
O veículo foi localizado e a motorista, ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou fugir, aumentando a velocidade do automóvel. Porém, foi alcançada e o casal recebeu voz de prisão. Ambos, segundo os policiais militares, estavam bastante embriagados, “mal podiam ficar de pé”.
Mesmo assim, na Delegacia de Polícia Civil, Benedito Leal admitiu que esfaqueou o adolescente e que Cláudia Ribeiro o ajudou a fugir. Quanto ao adolescente, uma equipe de investigadores esteve no Hospital Municipal, o identificou, constatou que ele havia sido ferido a faca, mas recebeu atendimento médico e não corria risco de morte.
(Caetano Silva)