Johnatan Rodrigues Borba, que estava desaparecido há três dias, foi encontrado por volta das 11h da manhã, desta segunda-feira, 06, na zona rural de Canaã dos Carajás. Segundo a família, ele pegou o carro e saiu da casa dele, em Parauapebas, onde mora. Johnatam sofre de depressão e estava desorientado quando sumiu.
Nas redes sociais, começou a circular uma foto com as informações do desaparecimento. No sábado, o carro dele foi encontrado em uma estrada da zona rural. Foi montada uma força-tarefa com homens da polícia militar, corpo de bombeiro, polícia civil e brigadistas. O vereador Junior Garra acompanhou as buscas que iniciaram ainda no sábado. Ele contou que Johnatan faz parte da Maçonaria da União Fraternidade Carajás e, portanto, são irmãos maçônicos. “Tivemos a informação que três pessoas o viram próximo das Chácaras do Brilho do Sol e concentramos as buscas nesse local”, disse o vereador.
Os bombeiros informaram que ele estava dentro de um bueiro onde havia morcegos. Ele estava debilitado, mas aparentemente sem nenhum ferimento grave. Ainda desorientado, Johnatan foi levado ao Hospital 5 de Outubro, em Canaã.
“Não é a primeira vez que ele desaparece. Ele já havia tido crise antes. Ele desaparecia e aparecia no mesmo dia, mas desta vez foi pior, ficou sumido mais tempo. No estado em que ele estava lá, se demorasse mais para encontrá-lo, ele não teria força pra sair do bueiro. Graças a Deus ele está bem”, comemorou Junior Garra.