Após ter sido informada, via rádio, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, prendeu e conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 18h30 de domingo (5), Jhony dos Santos Silva. Na Avenida VS-10, Bairro Brasília, dirigindo o automóvel Chevrolet Onix, prata, placas PYL-0C38/Parauapebas (PA), ele bateu em uma motocicleta pilotada por Luiz Carlos Barbosa, que morreu no local do acidente. Os policiais que prenderam Jhony constataram que ele estava embriagado.
Após terem sido comunicados, os policiais saíram em busca do veículo atropelador, cujo condutor não prestou socorro à vítima, e ainda na VS-10, mas já no Bairro Bela Vista, localizaram o automóvel, amassado pelo choque com a moto e com respingos de sangue e massa encefálica na lataria.
Identificado como Jhony dos Santos Silva, segundo os policiais militares, o condutor estava visivelmente embriagado, mal se sustentava nas pernas e falava com dificuldade. Mesmo assim, confessou ter sido o autor do atropelamento do motociclista e disse que estava conduzindo, ao Hospital Municipal, no banco de trás do carro, o irmão, que também havia sofrido um acidente de trânsito.
Os PMs, então, socorreram o irmão de Jhony e, depois, conduziram o motorista atropelador e o carro à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)