Foi assassinado, na noite desta sexta-feira (5), no quintal da casa em que morava, na Rua São Luís, Vila Palmares Sul, Marcos Souza Cunha. O Posto da Polícia Militar, naquela localidade, foi avisado por um morador sobre os estampidos de dois tiros no endereço citado. A guarnição se deslocou para o local e, após buscas pelo matagal, encontrou o homem caído no chão, já sem vida.
Os policiais observaram um disparou de arma de fogo na cabeça e perfurações nas costas e braços, possivelmente feitos por arma branca. Em julho do ano passado, Marcos Cunha foi preso por tentativa de homicídio contra um vizinho. O crime não foi consumado porque a arma que ele portava falhou.
Populares surram indivíduo acusado de furtos
Por volta das 14h também de ontem (5), um escrivão de Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar livraram de morte por linchamento o indivíduo Júnior Siqueira, acusado de vir cometendo vários furtos em comércios do Bairro Novo Horizonte. Apanhado por populares, ele passou a ser espancado na presença da companheira Ednea Campos Lima, acusada de cumplicidade no crime.
Siqueira só não apanhou até a morte por intervenção de um policial civil, que evitou que ele continuasse sendo surrado. Uma guarnição da PM chegou logo depois e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que removeu o acusado ao Hospital Municipal para atendimento médico, e depois o conduziu, junto com Ednea, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)