Valmir Pereira de Almeida, de 55 anos, foi encontrado morto dentro da cabine de um caminhão, na manhã desta segunda-feira, 22, na estrada do Sossego, a 3 km da Vila 45, na zona rural de Canaã dos Carajás. Segundo a polícia, o caminhoneiro foi atingido com um tiro na altura do abdômen, enquanto dirigia o veículo.
Uma testemunha relatou que dois homens, em uma moto, teriam atirado contra o caminhoneiro, mas a polícia não confirmou essa informação. O delegado da Polícia Civil, Jorge Carneiro, acredita que a vítima, após ser baleada, tentou fugir do assassino, mas acabou perdendo o controle do veículo, atingindo uma caminhonete que vinha no sentido oposto. O motorista do veículo, Cleido Braz da Silva, ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal.
Valmir Almeida, conhecido como “barbudo do garimpo” é morador da Vila Bom Jesus. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Parauapebas.
A nossa produção entrou em contato com a Direção do Hospital Municipal para saber o estado de saúde de Cleido Braz, mas não tivemos retorno.