Homem é cortado ao meio em acidente com trem na ferrovia, em Marabá

Ainda não há perícia que indique se ele caiu acidentalmente ou se jogou embaixo do trem que transporta minério de Carajás para São Luís-MA

Continua depois da publicidade

Na noite desta segunda-feira 92), um homem perdeu a vida em um acidente na Estrada de Ferro Carajás (EFC), à altura do Núcleo São Félix, próximo à ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, em Marabá. A vítima, um homem que aparentava ter cerca de 40 anos de idade, teve o corpo cortado ao meio pelo trem de carga da mineradora Vale.

Ele vestia uma calça jeans e uma camiseta polo e não há informações oficiais se estaria dormindo na ferrovia ou se escorregou no trilho. Um morador do Núcleo São Félix, por outro lado, gravou um áudio que circula em redes sociais, afirmando ter presenciado o episódio. Segundo ele, o homem seguia em uma bicicleta, a qual deixou próximo à ponte e caminhou alguns metros até jogar-se embaixo do trem. O maquinista, ao perceber a tragédia, parou a locomotiva.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram instados para realizar o levantamento das primeiras informações e remoção do cadáver para realização de perícia.

A Reportagem do Blog procurou a Assessoria de Imprensa da Vale, que se manifestou sobre o ocorrido em nota.

Nota da Vale

A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido na Estrada de Ferro Carajás, que resultou na morte de uma pessoa no município de Marabá, nesta segunda-feira (2) e expressa sua solidariedade aos familiares e amigos. As circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas pelas autoridades, que foram acionadas imediatamente pela empresa.

A companhia reforça a importância de os pedestres utilizarem exclusivamente as passagens oficiais para atravessar a ferrovia, sempre observando as sinalizações e adotando cuidados essenciais, como parar, olhar para os dois lados e escutar, antes de cruzar os trilhos.

A Vale reafirma seu compromisso com a segurança e segue empenhada em promover ações de conscientização e prevenção de acidentes ao longo de suas operações.