Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, prendeu, por volta das 21h15 de ontem, terça-feira (23), em um estabelecimento de conveniências da Rua Dez, no Bairro Cidade Nova, Jose Arlan Queiroz de Almeida, 28 Anos. Muito embriagado, ele agrediu fisicamente um cliente do local e ainda ameaçou de morte a jovem Ruth Ellen da Conceição de Matos, 18 anos, funcionária do comércio.
A guarnição foi chamada para atender a ocorrência e, quando chegou ao estabelecimento, já encontrou José Arlan imobilizado por um homem de prenome Maikon, que intercedeu em favor das pessoas agredidas, impedindo que nossos atos de truculência acontecessem.
Os policiais militares algemaram o acusado, que foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi constatado que José Arlan estava com uma tornozeleira eletrônica. Ou seja, estava sendo monitorado por violência doméstica e também responde a processo por crimes de trânsito e lesão corporal. Sobre a tornozeleira, o preso disse que pertence à mãe dele.
Curiosamente, ao ser conduzido para a carceragem da Seccional, ele defecou nas calças e empesteou o local, dificultando o trabalho dos servidores, já que nenhum queria se aproximar dele.
(Caetano Silva)