Na tarde de sábado (13), por volta de 14h, o comando da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jacundá recebeu a informação sobre um homem encontrado morto no quintal de uma residência, localizada à Rua Airton Sena, no Bairro Aparecida II.
Uma equipe de policiais foi enviada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o cadáver de Valri Pereira, conhecido como Índio, no fundo de um quintal.
O corpo apresentava ferimentos leves, hematomas e outras sinais de violência física. Uma funerária da cidade foi autorizada a remover o corpo, que depois foi encaminhado para o IML de Marabá. O homem era morador da cidade de Goianésia do Pará.
José Raimundo dos Santos da Silva, de 39 anos, e João Batista, de 37 anos, foram presos em flagrante pela morte de Índio. Os dois estão na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, no sudeste do Pará, à disposição da Justiça. O caso será esclarecido por meio de um inquérito aberto para investigar a motivação da morte e confirmar ou não a participação dos suspeitos.
(Antonio Barroso)