Homem escapa da dupla da Fan Preta no Bairro Liberdade

Edijunior da Conceição Silva viu a cara da morte, mas correu dela e foi atingido apenas de raspão pelas balas dos pistoleiros

Continua depois da publicidade

Por pouco a dupla da Fan preta não faz mais uma vítima na tarde desta quarta-feira (27), em Parauapebas. O alvo era Edijunior da Conceição e Silva, proprietário de um comércio no Bairro Liberdade. Ele, entretanto, correu das balas e conseguiu escapar apenas com ferimentos de raspão, tendo sido atendido no Hospital Municipal.

De acordo com o guarda municipal Moraes, a guarnição da qual ele faz parte foi avisada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), de que no Liberdade aconteceu uma tentativa de homicídio, e se deslocou para o endereço. Lá encontraram Edijunior Silva, baleado. Ele contou que dois homens chegaram em uma motocicleta Honda Fan, preta, e vestidos com uniforme de uma empresa.

Invadiram o comércio e começaram a atirar contra ele, que saiu correndo e escapou dos tiros, que só lhe acertaram de raspão. Para os homens da Guarda Municipal, Edijunior contou que já esteve preso por roubo e disse desconhecer os homens que tentaram matá-lo.     

Consta que Edijunior Silva, tempos atrás, quando estava junto com um irmão, foi alvo de uma primeira tentativa de assassinato e, na ocasião também escapou, mas o irmão dele foi baleado. Informações colhidas pela Reportagem do Blog, mas ainda não confirmadas, dão conta de que ele faria parte de uma das facções criminosas que vivem em constante guerra em Parauapebas.

(Caetano Silva)