Um homem está sendo procurado pelo estupro de uma criança de 8 anos de idade. O caso foi registrado nesta quarta-feira, dia 22, num bairro periférico da cidade de Jacundá. Um inquérito apura o fato. A Polícia Militar faz buscas na tentativa de prender o suspeito, um homem moreno, magro, com uma moto.
O caso está sendo investigado pela equipe do delegado Sérgio Máximo. E, segundo ele, é sigiloso por envolver uma criança de 8 anos de idade. Nem o bairro e a escola onde a mesma estuda foram divulgados, principalmente para proteger a identidade da vítima.
O crime de estupro aconteceu por volta de meio-dia de ontem, quando a criança saiu da escola onde estuda e foi abordada pelo homem desconhecido. A reportagem apurou que o acusado fez a investida à criança quando esta se dirigia para sua residência, após sair da unidade educacional. “Ei, sobe aqui na moto porque conheço sua mãe e ela pediu pra te buscar”, teria dito o criminoso.
Inocentemente, a criança subiu na garupa da motocicleta e o estuprador seguiu direto para uma área deserta da cidade, próximo ao lixão, a 5 quilômetros do centro. No local, por mais de uma hora ele abusou sexualmente da criança. Após o ato, o suspeito a deixou na porta da escola.
A criança foi socorrida por uma tia, que a levou até a Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e aberto inquérito. Exame sexológico realizado no IML de Marabá comprovou o estupro.
No início da noite de ontem, uma foto de um homem moreno que pilota uma moto começou a circular nas redes sociais. Até o momento, sua identidade é desconhecida.