A Polícia Civil prendeu em flagrante em Dom Eliseu, no sudeste do Pará, um homem acusado de ter matado a tiros a companheira dele e jogado o corpo em um terreno baldio. O corpo da vítima foi encontrado na última segunda-feira, 4 de maio, por um ciclista, que passava pelo local.
Segundo a Polícia Civil, após o caso ser informado à Delegacia de Dom Eliseu, uma equipe policial foi ao local onde o corpo foi achado. Os policiais verificaram que a vítima estava sem documentos.
Os investigadores ouviram populares próximos ao local, até que um deles apontou a residência onde a vítima estaria bebendo na noite anterior, e o local onde ela estaria morando. A equipe policial encontrou o local onde a mulher residia e também a casa onde ela estaria com seus familiares e o companheiro dela na noite anterior ao crime.
Os policiais fizeram alguns questionamentos e as testemunhas informaram que o companheiro da vítima, que não teve o nome divulgado, teria atirado nela e ameaçou de morte as demais pessoas no local, caso alguém fosse denunciá-lo à polícia. Posteriormente, foi apurado que homem deu quatro tiros na mulher com um revólver calibre 38.
A Polícia Civil encaminhou as testemunhas à delegacia, para prestarem depoimento, e depois foi ao local que possivelmente o suspeito estaria escondido, onde ele foi preso pelo crime de feminicídio.
Em depoimento, o acusado confessou o crime e mostrou onde escondeu o revólver. Ele justificou que a motivação do crime seria ciúmes.
O acusado, que estava sem documento de identidade, confessou ainda ser o autor de mais um homicídio no município de Ourilândia do Norte, no sudeste do Estado.