Uma briga de família resultou na morte de um pai e com um filho ferido e hospitalizado, no início da noite de ontem, domingo (10), em Medicilândia, no sudoeste do Estado. O caso foi registrado na zona rural do município, na Agrovila Tiradentes, quando a família de João Barbosa de Andrade, 44 anos de idade, resolveu realizar uma confraternização familiar para comemorar o Dia das Mães, contrariando as recomendações das autoridades de saúde diante do quadro pandêmico brasileiro que luta contra o novo coronavírus.
Após horas de bebedeira, o genro do anfitrião, Elias Ramos Silva, 31 anos, começou uma bate-boca sem sentido, que evoluiu para agressão verbal e, depois, física. Jonas Ribeiro Andrade, 24 anos, filho de João, entrou na confusão para defender o pai.
No dois contra um, Elias Ramos estava armado com uma faca de cozinha e conseguiu ferir tanto o sogro quanto o cunhado. Ambos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Medicilândia. Porém, João Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu após sofre crise hemorrágica. Jonas continua internado.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o homicídio e também a tentativa de homicídio. Elias fugiu da cena do crime e até o momento seu paradeiro é desconhecido. Testemunhas contaram que a briga familiar foi motivada por ciúmes do agressor.
(Antonio Barroso)