O temporal caiu na tarde desta quinta-feira (14) em Parauapebas deixou pelo menos uma vítima fatal: Antônio Francisco da Silva, 53 anos. Ele morreu eletrocutado em um depósito de areia, na área da VS-10, entrada do Bairro Bom Jesus.
Devido à forte tempestade com muita ventania, Antônio procurou abrigo em uma barraca de lona com estrutura de ferro. Porém, o vento era tão forte que rebentou a rede elétrica e um dos cabos caiu sobre o abrigo atingindo o homem. Quando sofreu a descarga elétrica, ele estava descascando pequi e morreu com a pequena faca de cozinha na mão esquerda.
Os Bombeiros foram chamados, mas constataram de imediato que Antônio Francisco já estava morto e chamaram a Celpa para que a rede fosse desligada, uma vez que os cabos ainda estavam energizados.
Indagados pela Reportagem sobre qual a voltagem da rede que atingiu o homem, estranhamente, os funcionários da Celpa não responderam, fingiram que não ouviram e se retiraram do local após desligarem a rede para que o corpo de Antônio Francisco fosse removido.
Logo depois chegaram as equipes do IML e da Polícia Civil. Após os levantamentos de praxe, o corpo do homem foi removido. (Caetano Silva)
Nota da Celpa
Sobre a referida situação, a Celpa lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência à família da vítima. Informa também que está trabalhando na investigação para apurar as causas do acidente.