Um caso inusitado ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira (16), quando o colono Antônio Rodrigues Bezerra, 47 anos, morreu após beber água na casa de um amigo, depois de ter caído da moto que pilotava. O caso ocorreu na localidade Lagoa Preta, zona rural de Curionópolis, distante aproximadamente 28 quilômetros do centro de Parauapebas.
De acordo com o também colono Manuel Pereira Soares, amigo de Antônio, era por volta das 5h da madrugada quando ele levantou para tirar leite, momento em que se deparou, em frente à sua casa, com o homem caído no chão, ao lado da moto dele, uma Honda Bros vermelha. “Chamei ele e ele levantou. Então perguntei que horas ele havia chegado ali e ele não soube responder, estava muito embriagado. Perguntei se estava machucado e ele me respondeu que não e disse que logo iria embora para sua casa na Vila Palmares I”, conta o amigo.
Manoel Soares diz que, depois disso, foi para o curral tirar o leite e, quando retornou, Antônio, que ainda estava na casa dele, pediu para usar o banheiro, retornou, lavou as mãos, tomou água da torneira e sentou em uma cadeira.
“Então falei que iria na Palmares deixar um amigo no serviço”, relatou o colono, acrescentando, que logo retornou e, quando chegou, Antônio ainda estava sentado na cadeira instante em que ele observou que o amigo tinha várias escoriações no corpo.
Manoel Soares, então, foi até o Posto de saúde da Vila Palmares providenciar uma ambulância, mas, quando chegou com o veículo, foi constatado que Antônio estava morto.
Imediatamente, comunicou o caso à polícia, que enviou uma equipe da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, acompanhada de uma equipe de remoção do Instituto Médico Legal, que se dirigiram ao local para remover o corpo do trabalhador rural.
(Caetano Silva)