Após ser atingido por três tiros de arma de fogo na tarde de terça-feira (15), Antônio Gilmar Leal da Cunha, de 31 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu à meia-noite de hoje, no Hospital Regional de Tailândia, onde estava internado em estado grave. Gilmar estava em um bar localizado na Avenida Florianópolis, em companhia de um amigo identificado por Arismar, que seria alvo dos algozes.
Ao perceberem a arma na mão do atirador, Arismar e outros que estavam no bar correram. Gilmar, não conseguiu correr e foi atingindo com pelo menos três tiros. Um tiro de raspão na cabeça, um nas costas e outro na perna.
De capacete na cabeça o atirador não foi identificado. Após os disparos, ele saiu do local em uma moto Pop, vermelha. Gilmar ficou esperando por socorro, por mais de 30 minutos no local. Consciente, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT) na viatura da Polícia Militar.
Devido à demora na chegada das equipes de resgate, ele foi socorrido pela viatura policial, mas acabou morrendo por volta das 0h. O caso foi registrado na Delegacia de Tailândia, como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo relatos da família, a vítima estava no bar desde as 10h da manhã. Eles desconhecem os motivos da agressão.
Na ocorrência, a família relata ainda que Gilmar sofria de problemas psicológicos e recebia atendimento no CAPs – Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e que o verdadeiro alvo do atirador seria uma pessoal conhecida como Amarildo.
Samu
Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – relatou que nenhuma chamada de atendimento foi registrada na Central de Atendimento. O Samu adiantou também que em casos de acidentes e boleamentos, não é necessário autorização da Central, para as ambulâncias saírem a resgate. Os números de contato do SAMU são; 192 e o 99148-0080, este da Central em Tucuruí.