Uma operação envolvendo a Polícia Civil em Parauapebas, por intermédio da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Polícia Militar, (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Marabá, culminou com a prisão de O. S. G., por volta das 20h de domingo (29). Ele é acusado de ter agredido e ameaçado de morte a companheira Thais Patrícia.
Ela compareceu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde denunciou que O. a espancou e disse que iria matá-la. Com medo de que ele concretizasse a ameaça, ela, com um filho de 10 meses de idade no colo, se jogou do carro em que eles estavam, enquanto o companheiro fugia, levando o outro filho, de dois anos de idade, rumo a local ignorado por ela.
Com as características do veículo, a Polícia Civil solicitou apoio à PM e ao DMTT para rastrear o carro, por meio das câmeras de videomonitoramento. Após a análise das imagens, foi constatado que o veículo estava se deslocando no sentido de Marabá. Foi solicitado então apoio à equipe da PRF Marabá que realizou a prisão, em flagrante do acusado. Orleans Galvino foi conduzido e entregue à equipe plantonista da Deam/Marabá para os procedimentos legas.
(Caetano Silva)