Homem preso por populares nega que seja assaltante, mas é reconhecido por vítimas

O acusado alega que trabalha como pedreiro e diz que nunca assaltou ninguém

Continua depois da publicidade

Está preso desde as 22h de ontem (25), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Daniel Marques de Oliveira, 28 anos. Ele é acusado de assaltos e foi capturado por uma das vítimas e por populares, na Rodovia PA-160, próximo de um supermercado. Ouvido pela Reportagem do Blog, o rapaz nega com veemência que seja assaltante, afirma que é pedreiro e diz que estava voltando para casa, quando foi atacado e preso.

Porém, a história que chegou à Delegacia de Polícia é muito diferente. De acordo com o homem de prenome Cleiton, que ajudou a prender Daniel, uma amiga que estava com ele em uma festinha de aniversário se despediu e saiu, mas, minutos depois retornou chorando, afirmando que um assaltante havia tomado seu celular.

Cleiton então se dispôs a fazer buscas a fim de tentar localizar o aparelho e reavê-lo. De moto e com a irmã, de prenome Flávia, na garupa, seguiu ligando para o número do celular roubado. Quando estavam próximos do supermercado, Daniel apareceu e tentou tomar o celular de Flávia.

O irmão dela, então, partiu para a luta corporal com o acusado e, com a ajuda de pessoas que estavam próximas, conseguiu dominá-lo. Em seguida, ligou para o número do celular roubado mais cedo e o aparelho tocou dentro das calças de Daniel.

A Polícia Militar chegou e levou todos para a DP, onde outras duas vítimas de assalto compareceram e apontaram Daniel Marques de Oliveira como a pessoa que as assaltou.

(Caetano Silva)