A Polícia Civil confirmou, em Tailândia, no nordeste do Estado, a velha máxima de que “a Justiça tarda, mas não falha”, ao prender Robson de Sousa Eduardo, 31 anos, que em outubro de 2013, tentou matar a mulher com quem vivia. Embora na época o Ministério Público Estadual tenha movido Ação Penal, na qual pediu a prisão preventiva do agressor, só em novembro do ano passado o juiz Arielson Ribeiro Lima, da 1ª Vara da Comarca de Tailândia, atendeu ao pedido e expediu o mandado.
Robson de Souza foi abandonado pela mulher após seis anos de relação conjugal, mas não aceitou a separação e, durante a festinha de aniversário da filha da mulher, tentou matá-la com uma enxada, atingindo lhe nas costas e no pescoço.
Socorrida com rapidez e levada a um hospital, a mulher conseguiu sobreviver, enquanto Robson Eduardo fugiu imediatamente, sendo considerado, desde então, foragido da Justiça.
Agora, depois de sete anos, ele foi preso, no fim de semana passado, por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, e apresentado ao delegado João Bosco Fagioli, que o encaminhou ao Módulo Carcerário de Tailândia, onde o acusado aguarda uma decisão da Justiça.