Alexandro dos Santos Silva, de 37 anos de idade, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (18), nas águas de um balneário localizado na Vila Palmares II, zona rural de Parauapebas. A mãe do homem informou que ele estaria desaparecido desde quarta-feira (16), quando havia sido visto tomando banhando naquela localidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi comunicada pela Polícia Militar para realizar as buscas. Entretanto, ao chegarem no local, o corpo já havia boiado. Os bombeiros fizeram o resgate e o levaram para a margem da represa, onde familiares de Alessandro Silva realizaram o reconhecimento do corpo como sendo dele.
A Polícia Civil fez os levantamentos de praxe e o corpo do homem foi removido pelos técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e conduzido para exames de necropsia no Centro de Perícias Científica Renato Chaves em Parauapebas.
Alexsandro era pessoa conhecida na vila como uma pessoa tranquila, pacífica. Os funcionários do balneário não souberam informar o horário do afogamento nem como a situação ocorreu. Mas é provável que ele não tenha sido assassinado e sim, vítima de uma fatalidade, o que só o laudo da necropsia vai revelar.
(Caetano Silva)