Em rondas ostensivas pela cidade, na tarde de quarta-feira (21), uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares na Rua Antônio Benedito, no Bairro Alto Bonito. Eles denunciaram que um automóvel VW Polo sedan, prata, placas NSY-378/Canaã dos Carajás-PA, que estava próximo de um posto de combustíveis, havia sido utilizado na tarde de terça-feira (20), para ameaçar operários que trabalhavam na pavimentação da rua, que estava interditada.
Segundo os denunciantes, o condutor do carro, que pode passar pela via em obras, apontou uma arma longa, para os trabalhadores, ameaçando-os. Inclusive, um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Na quarta-feira, temendo que a ameaça voltasse a acontecer, pelo fato de o automóvel estar parado no mesmo lugar do dia anterior, as pessoas ligaram para a Polícia Militar solicitando apoio. Ao chegar, a guarnição encontrou o veículo parado e funcionando.
Os policiais se aproximaram do carro e ordenaram que o condutor saísse para que fosse feita uma revista pessoal. Porém, o homem, depois identificado como Mizael da Silva de Jesus, 36 anos, resistiu à abordagem, se recusou a ser revistado e tentou impedir que o carro fosse revistado. Ele entrou em luta corporal com os policiais e acabou caindo e ferindo o supercílio, e foi algemado.
Dominado, disse que o carro pertence ao cunhado dele, de prenome Antônio, morador da Rua do Comércio, na Vila dos Imigrantes, zona rural de Canaã dos Carajás. Porém, no endereço não encontraram o dono do carro. Mizael foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, por desobediência e resistência.
(Caetano Silva)
1 comentário em “Homem se precipita, resiste a abordagem policial e é preso pela PM”
Eita esse e um tremendo cagao polícia é estado nunca esqueça disso