Homem tenta matar a ex-mulher por atropelamento e facada no pescoço

Lourismar Jesus dos Santos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após a tentativa de feminicídio
Lourismar Jesus dos Santos

Continua depois da publicidade

Foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na manhã deste domingo (16), no Bairro da Paz, em Parauapebas, Lourismar Jesus dos Santos. Por volta das 7h30, ele tentou matar sua ex-mulher, Sulamita Magalhães Viana dos Santos, primeiramente a atropelando com seu carro, depois, a esfaqueando no pescoço. O motivo foi a recusa da mulher, em mais de uma ocasião, de reatar o relacionamento com ele.

Os policiais faziam rondas pela cidade quando foram avisados, pela base do 23º Batalhão da PM e pelo Centro de Controle Operacional (CCO ), sobre um caso de violência doméstica na Rua Mato Grosso, entre as ruas Sol Poente e Vinte e Quatro de Março. No local, encontraram Sulamita Viana dos Santos no chão, cercada por pessoas que tentavam estancar o sangramento em seu pescoço.

A guarnição recolheu a faca usada para golpear a mulher e foi informada pelos populares que Lourismar Jesus estava ali próximo, falando ao celular. Ainda com as mãos ainda sujas de sangue, ele foi abordado e recebeu voz de prisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas, com a demora a chegar e o sangramento ainda não tendo sido contido, a vítima foi removida ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) no veículo da PM.

Lourismar Jesus disse aos policiais que teria tentado reatar o relacionamento com Sulamita diversas vezes, e esta não aceitou. Ele foi algemado e levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Reportagem: Caetano Silva)