A Polícia Militar foi chamada, por volta das 6h da manhã, desta sexta-feira (21), com a informação de um encontrado na Rua Jatobá, Bairro Jardim Ipiranga, Parauapebas. O local é uma área de grande movimento de veículos e pedestres e, de acordo com moradores das redondezas, por volta das 2h da madrugada, foram ouvidos cerca de três estampidos de tiros. A vítima foi identificada como Alexandre Costa da Silva, natural de Codó, no Maranhão, e tinha 25 anos de idade.
Investigadores da Delegacia de Homicídio, (DH), de Parauapebas, irão intensificar as investigações e averiguar as câmeras de monitoramento das residências das imediações do local, para tentar identificar o assassino.
Informações da família dão conta de que Alexandre era um jovem trabalhador, não tinha passagem pela Justiça nem era dependente químico. O rapaz sofria de microcefalia e, mesmo com dificuldade, trabalhava em um supermercado da cidade.
Ainda de acordo com informações de testemunhas, na hora do crime, a vítima andava a pé retornando de um clube de festas e, a cerca de duas quadras de sua casa, foi surpreendido pelos assassinos.
A primeira hipótese levantada pela polícia é de crime de latrocínio, uma vez que alguns objetos dele foram encontrados. O local é uma via de grande movimento e, quem passava e avistava o jovem no chão, imaginava que ele estava dormindo, bêbado. Somente ao amanhecer foi que perceberam que o rapaz havia sido assassinando a tiros.
(Caetano Silva)