Foi identificado, nesta segunda-feira (3), como de Wesley Braz da Silva, de 17 anos de idade, o corpo encontrado boiando nas águas de uma represa, às margens da rodovia PA-160, à altura do Bairro Amazonas, em Parauapebas, na última quarta-feira (31). Ele estava desaparecido desde o dia 29, quando foi visto pela última vez pelo pai, a quem ajudava em um salão de barbeiro.
O jovem, que morava no Bairro Amazonas, foi assassinado com 16 perfurações feitas a faca: oito no abdômen, seis nas costas e duas no rosto. Elson Cleiton, pai do adolescente, disse na delegacia que reconheceu o corpo do filho pelas fotos divulgadas nas redes sociais e pela calça que ele usava. O homem contou que o rapaz era dependente químico, mas era um bom filho, trabalhador, amoroso e respeitador.
Informações repassadas à Polícia Civil dão conta de que dias atrás o jovem teve sua moto furtada e encontrada logo, tendo ele identificado os autores do furto e os denunciado à polícia, o que teria provocado ódio e desejo de vingança nos ladrões. Outra hipótese e que Wesley tenha sido vítima de algum traficante.
(Caetano Silva)