A equipe de plantão na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, sob o comando do delegado Nelson Alves Júnior, prendeu, na tarde desta segunda-feira (7), Wellington da Silva Albino, 20 anos, identificado como o autor de disparos de arma de fogo contra Hemerson Conceição da Silva, 19 anos, na noite de ontem, domingo (6), nas proximidades de um bar localizado na esquina das ruas F e 10, próximo aos Correios, no Bairro Cidade Nova.
Ele foi capturado em casa, na Rua F-24, Bairro Cidade Jardim. A foto de Wellington Albino, também conhecido como Neném, foi mostrada para Hemerson, que o reconheceu imediatamente como a pessoa que tentou matá-lo.
De acordo com e delegado Nelson Alves Júnior, o acusado negou que fosse o atirador, mas foi desmentido por imagens de câmeras de segurança do perímetro em que aconteceu o atentado e também pela vítima, com quem esteve frente a frente.
Hemerson foi internado na noite de ontem, domingo (6), no Hospital Municipal de Parauapebas, após ter sido atingindo por dois tiros, um no abdômen e outro no braço, por volta das 21 horas. O baleamento ocorreu durante uma briga em frente ao bar onde dezenas de pessoas assistiam o jogo Remo e Paysandu.
De acordo com a polícia, a briga era entre membros de facções inimigas. Emerson, percebendo a situação desfavorável, saiu correndo do local e ainda chegou a percorrer quatro quarteirões, mas, perseguido pelos adversários, foi alcançado e baleado no baixo ventre e no braço direito.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e removeu o jovem ao hospital.
(Caetano Silva)