Foi identificado como de Manoel Lucas Bragança dos Reis, de 38 anos, o corpo encontrado boiando na tarde de ontem, domingo (14), no Igarapé Sebosinho, em Parauapebas. Ele morava no Bairro Tropical e foi visto com vida pela última vez, na quinta-feira (11), quando saiu de casa. Manoel foi identificado por familiares, por meio de fotos, uma vez que eles ainda não tiveram contato com o corpo, já em adiantado estado de decomposição, e que deve passar por necropsia no final da tarde desta segunda-feira (15), para que seja determinada a causa da morte.
Nas fotos mostradas a parentes, pela polícia, ele foi reconhecido pelo cordão que usava no pescoço, e pela palavra “Flamengo”, tatuada nas costas dele. De acordo com uma irmã dele, de prenome Ranilce, Manoel Lucas era um bom eletricista, mas era alcoólatra, o que, inclusive, fez com que perdesse o emprego recentemente.
Ainda segundo ela, de vez em quando, ele, que era separado, costumava ficar dias fora de casa e quando os familiares lhe advertiam sobre o perigo de ficar na rua, Manoel Lucas dizia que não se preocupassem, pois conhecia “Parauapebas como a palma da mão”.
(Caetano Silva)