Idoso preso por abuso de vulnerável prova inocência e ganha liberdade

Na audiência de custódia, ele explicou que estava apenas brincando com a criança e que tudo não passou de um mal-entendido
Mascimino Vidal

Continua depois da publicidade

Mascimino Vidal, de 68 anos, preso acusado de estupro de vulnerável, na última quarta-feira (6), ganhou liberdade nesta sexta-feira (8), durante audiência de custódia presidida pela Adriana Karla Gomes da Costa, da 1ª Vara Criminal de Parauapebas. Segundo o advogado Thiago Aguiar, que assumiu a sua defesa, o homem provou que estava apenas brincando com a criança cuja madrasta o acusou.

O homem foi preso em uma van que faz a linha Eldorado do Carajás-Parauapebas, quando a madrasta de uma menina de dez anos de idade chamou a polícia, acusando-o de ter passado a mão na perna da garota, além de ter tentado beijá-la à força.

Thiago Aguiar disse que Mascimino se retratou por meio de um vídeo, explicando diante da juíza que estava apenas brincando com a menina, sem malícia alguma, como supôs a madrasta. 

Indagado se o seu cliente vai tomar alguma medida judicial, diante calúnia que sofreu e do constrangimento de ter sido preso injustamente, Thiago Aguiar afirmou que Mascimino Vidal “é pessoa de bom coração” e não vai fazer ninguém passar pelo que ele passou. “Ele, inclusive, quer visitar a família da menina para saber de que forma desagradou e até mesmo pedir desculpas,” por algum mal-entendido.

(Caetano Silva)