IFPA: Estudantes celebram formatura no Campus Conceição do Araguaia

Foi um momento de emoção e alegria para os formandos, familiares e servidores do IFPA

Continua depois da publicidade

É importante celebrar a formatura do ensino médio, pois ela representa o fim de mais uma jornada na vida do aluno. E, diferentemente da formatura do ensino fundamental, marca uma etapa em que o estudante vai começar a se preparar para uma carreira, pois vai para a faculdade.

Na noite de ontem, terça-feira (31), no Auditório do IFPA – Campus de Conceição do Araguaia, foi realizada a formatura das turmas concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Agropecuária XD e Edificações XF.

A cerimônia contou com a presença de pouco mais de duzentas e oitenta pessoas, seguindo a capacidade de ocupação estabelecida no local. Foi um momento de emoção e alegria para os formandos, familiares e servidores do IFPA – Campus de Conceição do Araguaia.

Vinte e oito estudantes participaram da solenidade que teve como oradores de turma a estudante Lívia Lafaeth Gomes Diamantino da turma de Agropecuária e o estudante Késsio Emanuel Oliveira da Costa da turma de Edificações, com textos que emocionaram e arrancaram aplausos de todos.

Já as juramentistas foram as alunas – Ruth Maria de Sousa Lima de Edificações e Sophia Silva Asevedo de Agropecuária.

A professora Ana Costa Baía, coordenadora do curso técnico de Edificações foi a homenageada da turma e todos os professores do Campus Conceição do Araguaia foram homenageados através do aluno Elson Costa, de Agropecuária.

A cerimônia foi acessível em Libras pelas intérpretes Ruthelly Gomes e Tathyanny Santos, visto que na turma de Agropecuária tem o aluno surdo Leonardo Ribeiro. Na plateia também amigos surdos o prestigiavam!

Compondo a mesa de honra estavam o diretor geral do Campus – professor Vítor Barbosa, a diretora de Ensino – Maria do Carmo Vieira Filha, a coordenadora de Ensino em Exercício Rosimeire Mundoco, a coordenadora do curso de Edificações Ana Costa Baía e o coordenador do curso de Agropecuária – professor José Maria Sacramento.

Ressaltando a emoção e a importância da educação na vida dos jovens formandos, Vítor Barbosa disse ter se sentido muito grato por participar e salientou que a formatura é a culminância da união de esforços de muitos envolvidos que ao longo desses três anos deram o melhor de si na construção de saberes e conhecimentos que farão dos alunos profissionais de excelência. “Os estudantes merecem esse momento de celebração. É o IFPA cumprindo seu papel na sociedade sul paraense!”, reforçou o diretor.

(Ascom IFPA Conceição/ Jornalista Viviane Fialho)

Deixe seu comentário

Posts relacionados