A Justiça recebeu ontem denúncia do MP/SP e abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A denúncia, aceita pelo juiz Gláucio Roberto Brittes, da 9ª vara Criminal de São Paulo, resulta de ampla apuração sobre a movimentação financeira da igreja já feita em seus 32 anos de existência.
4 comentários em “Igreja UniveR$al é denunciada por lavagem de dinheiro”
alguma coisa existe de sujo , tanto na rede globo quanto na igreja universal. agora as pessoas querem dar o dindin pro edir macedo sair construindo um grande imperio, problema dos B……., POIS CADA DIA QUE PASSA AS DUAS EMPRESSAS CONTINUAM MAIS RICAS
A rede globo esta é com dor de cutuvelo por que esta perdendo audiencia pra tv recor e pra band , por isso passa uma noticia de 15 minutos no jornal nacional contra a universal
Resposta:
Da Agencia Senado.
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou da tribuna na tarde desta quarta-feira (12) que a Igreja Universal “não vai dar a outra face calada” e contestará as “infâmias e calúnias” divulgadas nas últimas horas pelos meios de comunicação. Disse que os noticiários da TV Record vão “mostrar verdades e fatos”. Sustentou que as notícias começam com erros, ao afirmarem que um juiz teria aceito as denúncias do Ministério Público, quando “na verdade o juiz apenas abriu prazo para que seja apresentada a defesa”. Ele acredita que o juiz não aceitará as denúncias.
– Essa tese de que pastores tenham pego dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e assim financiado recursos para enriquecer, não é nova. Isso já foi denunciado em 1993, com denúncia apócrifa. De lá para cá, a Polícia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e, finalmente, o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento – disse.