Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1º), o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, em Marabá, está coletando material genético, para exame de DNA, de pelo menos seis pessoas que possivelmente podem ser parentes dos homens encontrados mortos carbonizados dentro de um carro em Eldorado do Carajás na última quinta-feira (28).
Ainda no sábado, a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Carajás já tinha enviado ofício ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, órgão integrante do CPC, informando que nesta segunda os possíveis familiares iriam fazer a coleta do material.
Os cadáveres foram encontrados completamente carbonizados na Vicinal da Fazenda Vitória, que margeia o Rio Vermelho e cuja entrada principal se dá pela rodovia BR-155. Dois corpos estavam nos bancos da frente e um no porta malas do carro, um Onix.
Segundo informação do IML local, está sendo coletado material genético de pelo menos dois possíveis parentes de cada corpo. Esse material do familiar juntamente com o da vítima será encaminhado para o CPC em Belém, onde será realizado o confronto de DNAs.
Ainda de acordo com o IML, não se pode estimar nesse momento quanto tempo demora para a divulgação do resultado, pois isso depende da demanda da sede, que atende todo o Estado do Pará.