Incra lança edital para assentamento de famílias no Sul e Sudeste do Pará

Continua depois da publicidade

reforma-agrariaA Superintendência do Incra no Sul do Pará, sediada em Marabá, lançou no último dia 24 o Edital 001/2016, que torna pública a realização de inscrições para candidatos a receber um lote em assentamentos sob a jurisdição da regional.

O edital é baseado nos normativos legais em vigor relacionados à seleção de novos beneficiários para o Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). O interessado poderá escolher o município no qual deseja ser assentado. Caso a solicitação seja deferida, ele irá compor a lista daquela localidade.

Os municípios abrangidos são: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Baião, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Pacajá, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.

A cada seis meses, serão promovidas inscrições itinerantes para facilitar o cadastro dos interessados.

O acesso ao edital por ser feito por meio do site do Incra, no endereço http://www.incra.gov.br/maraba, na sede do Incra em Marabá ou nas unidades avançadas do Instituto localizadas em Tucuruí, São Geraldo do Araguaia, Conceição do Araguaia e São Félix do Xingu.

Clique aqui e confira o edital

2 comentários em “Incra lança edital para assentamento de famílias no Sul e Sudeste do Pará

  1. Clóvis Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa piada é boa.

    Essa determinação já existe a muito tempo. Porém nada de ser executada. A pergunta é a seguinte: O INCRA vai fazer retomada de lotes concentrados nas mãos de fazendeiros e empresários dentro dos assentamentos? Respondo: Nunca!

    Com a estrutura que o INCRA possui, os servidores da instituição jamais terão condições de realizar retomadas de lotes para assentar esses pseudos clientes da reforma agrária que o governo está pedindo para se cadastrar no INCRA.

    Para tanto necessita de ordem judicial e força policial para retirar fazendeiros e empresários dos assentamentos. Isso vai acontecer sabe quando? NUNCA! É fato.

  2. VERA LUCIA BATISTA DOS SANTOS Responder

    Ante que enfim o INCRA sai das sombras para avançar rumo a Reforma Araria só gostaria que o INCRA avisas os Municípios antes com bastantes antecendencia.

Deixe seu comentário

Posts relacionados