Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esportes

Independente fica no empate e São Raimundo é eliminado da Série D

O Galo Elétrico ficou no 0 a 0 contra o Barcelona-RO, enquanto que o São Raimundo empatou em 1 a 1 diante do Real Ariquemes-RO e deu adeus a competição.
Continua depois da publicidade

A bola rolou na noite deste domingo (27), valendo pela sexta e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Independente entrou em campo contra o Barcelona-RO, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, pelo Grupo A2, já classificado para a segunda fase.

A partida terminou empata sem gols fechando o Grupo A2 com o Independente em primeiro lugar com 12 pontos, seguido pelo Santos-AP que terminou em segundo lugar com oito pontos, o Barcelona-RO ficou com os mesmos oito pontos e terminou em terceiro, o Plácido de Castro-AC acabou em quarto com apenas quatro pontos.

Já o São Raimundo encarou o Real Ariquemes-RO, no Estádio Gentil Valério, o Valerião, precisando somente da vitória para avançar no Grupo A3 da Série D. A partida terminou empatada em 1 a 1, e as duas equipes morreram abraçadas. Os gols só saíram no 2° tempo, com o Real Ariquemes marcando com Vagner Júnior, aos 39 minutos, e logo depois o Pantera deixou tudo igual, com Alan, aos 42 minutos.

O Grupo A3 terminou com o Nacional-AM em primeiro lugar com 10 pontos, em segundo o São Raimundo-RR com oito, o São Raimundo-PA de Santarém terminou também com oito pontos ficando em terceiro e o lanterna foi o Real Ariquemes-RO com apenas seis pontos.

O jogo: Independente 0 x 0 Barcelona

O independente só administrou a vantagem que tinha sobre os adversários  e acabou ficando no empate sem gols diante do Barcelona de Rondônia, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. O Galo Elétrico já entrou classificado e em primeiro lugar do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O adversário do Independente na segunda fase da competição será o Rio Branco-AC, com o primeiro jogo marcado para o próximo domingo (3), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre.

O jogo: Real Ariquemes 1 x 1 São Raimundo

O São Raimundo de Santarém buscava sua classificação no Grupo A3 e encarou o Real Ariquemes-RO, no Estádio Gentil Valério, o Valerião, que não recebeu público por falta de um laudo técnico. Com protões fechados, o time paraense não pegou pressão da torcida adversária, mas sim do time do Real Ariquemes, que também tinha chance de classificação. O atacante Pretinho entrou na área e caiu, o árbitro mandou seguir e a turma de Rondônia pediu pênalti.

Pretinho estava infernizando a zaga do Pantera, em outra tentativa, o atacante disparou e a bola passou tirando a tinta da trave. O São Raimundo respondeu em cobrança de escanteio, a bola foi para área, o goleiro Gil defendeu no primeiro chute e na sobra, a zaga do Real aliviou o perigo. O Pantera chegou depois da tabelinha, Hebert Chocolate deixou Marcos na boa para marcar, mas o goleiro Gil defendeu.

Veja também:  Ajax vence o Dallas de virada e conquista a Copa Palmares 2018

O Furacão de Rondônia chegou no escanteio cobrado por Geovane, Vanderson tentou marcar, mas perdeu o gol para o time da casa. Marcos fez boa jogada para o time paraense e chutou para área na direção de Hebert Chocolate, o goleiro Gil se antecipou e fez a defesa. O atacante Marcos levou perigo outra vez e mandou um balaço, a bola foi para fora assustando a turma do Real.

Jeová teve duas chances seguidas para o São Raimundo. Na primeira, bateu forte para a defesa de Gil, a bola voltou para o jogador paraense que mandou outro chutaço e parou mais uma vez no bom goleiro Gil do Real Ariquemes. No último lance do primeiro tempo, Jeová mandou cruzamento na área e o atacante Marcelo Maciel passou da bola perdendo uma chance clara de gol.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o atacante Hebert Chocolate acertou a trave do goleiro Gil, que chance perdeu o São Raimundo. O time da casa respondeu bem rapidamente, em uma cobrança de falta, a bola passou na boca do gol assustando o goleiro Jader do Pantera. Jeová tentou marcar em um chute forte, mas encontrou Gil bem posicionado.  Os donos da casa reagiram com Careca, que chutou para a boa defesa de Jader.

O Pantera respondeu com Marcelo Maciel que ficou de frente, mas chutou para fora. Pretinho tentou para o Real e parou na defesa de Jader. Romário tentou marcar para o time santareno e mandou um chute muito mal, com a bola indo para lateral do campo. Maycon teve a chance para o time de Rondônia e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Em outra tentativa, Jader defendeu salvando o alvinegro paraense.

O empate eliminaria as duas equipes que foram atrás da vitória. Maycon tentou de qualquer maneira e o goleiro Jader agradeceu defendendo sem problema. Sorbara também tentou marcar para o time da casa e mandou para fora. Marcelo Maciel entrou livre para abrir o marcador para o time paraense, mas o chute foi na trave. O Real Ariquemes conseguiu abrir o placar com gol de Vagner Júnior, aos 39 minutos. Mas não deu nem tempo para comemorar, que o São Raimundo empatou, aos 42, em um contra-ataque, Alan deixou tudo igual. No último lance da partida, o goleiro Jader salvou a pátria do Pantera. Placar final: Real Ariquemes 1 x 1 São Raimundo.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta