Independente é goleado pelo Goiás e se despede da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Independente Tucuruí resistiu até aos 32 minutos do segundo tempo, quando levou o primeiro gol, mas não suportou a pressão do Goiás-GO e acabou sendo goleado, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo, Wesley e pelo paraense Erik, considerado o destaque do Brasileirão do ano passado. O resultado eliminou o Galo Elétrico da Copa do Brasil, já o Goiás segue na competição e vai encarar o Ituano-SP na terceira fase da competição.

O jogo: eliminação do Independente

Como havia vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, em Tucuruí, o Independente jogava pelo empate para se garantir na terceira fase da competição. O Goiás não tinha outra alternativa e partiu para cima do time paraense. Logo no inicio do jogo, Bruno Henrique se livrou da marcação, mas na hora da conclusão, o goleiro Alencar Baú arrancou abafando a jogada. O atacante Erik entrou livre para marcar e acertou a trave, deixando a galera no “uh”.

rodrigo_futura

Erik tentou outra jogada individual e caiu na área, o árbitro mandou seguir e na sobra Ygor mandou um balaço para fora. Erik deu muito trabalho para o time paraense, em outra tentativa, obrigou o goleiro Alencar Baú a fazer um milagre. O Galo Elétrico se segurou como pôde. Em mais uma investida do Esmeraldino, Baú tirou de soco na hora da chegada de Bruno Henrique que estava pronto para marcar.

Com uma forte retranca, o Independente não conseguia passar do meio de campo. William Kozlowski tentou marcar para o Goiás de fora da área, mas errou a pontaria. Bruno Henrique teve a chance e deu um carrinho na bola, mas também jogou para fora. O Galo Elétrico só chegou aos 33 minutos, despois que Welthon tentou por cima e o goleiro Renan tirou de soco. Erik fez tabela com Felipe Menezes, mas disparou mal para o gol. Depois desse lance, vários cartões amarelos foram mostrados.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Goiás atacando e o Independente se segurando. Erik tentou marcar, mas parou em um paredão chamado Alencar Baú. Erik tentou de fora da área, e o goleiro do Independente, o nome do jogo, espalmou mais uma vez. Felipe Menezes cobrou falta perigosa, a bola passou por todo mundo e ninguém completou. A torcida do Esmeraldino já estava impaciente.

Bruno Henrique quase marca um gol sem querer, quando tentou dominar, mas a bola escapou e foi para as mãos de Alencar Baú. Esquerdinha tentou surpreender de longe, mas mandou por cima da meta paraense. O Independente saiu para o jogo e também arriscou com Welthon, mas o chute saiu forte por cima da trave. Com uma marcação acirrada, o Goiás começou a chutar mais. Em um chute de William Kozlowski, a bola passou para fora.

Erik fez jogada individual e cruzou para a chegada de Bruno Henrique, que meteu de cabeça para o gol, Alencar Baú fez outro milagre salvando em cima da linha. Felipe Menezes também arriscou, o goleiro do time paraense defendeu. Mas de tanto insistir, o Verdão chegou ao gol. Everton cruzou da direita e a bola caiu nos pés do volante Rodrigo, que acertou um belo chute, 1 a 0, aos 32 minutos. O técnico do Goiás Hélio dos Anjos reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso. Guilherme dos Anjos seu filho, foi quem assumiu o time na área técnica. E tudo deu certo para o jovem treinador. Wesley, aos 40 minutos, fez jogada individual, se livrou da marcação e bateu rasteiro no canto de Alencar Baú, 2 a 0, para o delírio da torcida do Goiás.

O resultado já garantia o Esmeraldino na próxima fase da competição, mas o time foi no embalo da torcida e marcou o terceiro gol. Bruno Henrique foi derrubado dentro da área, pênalti! O atacante paraense Erik cobrou bem e decretou a vitória, aos 47minutos, 3 a 0 Goiás.

FICHA TÉCNICA

  • Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Juliano (Wesley); Ygor (Esquerdinha), Rodrigo, William Kozlowski (Arthur) e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos
  • Independente: Alencar Baú; Léo Rosa, Ezequias, Ivson e Jaquinha; Chicão, Dudu, Ângelo (Douglas Tandu) e Kariri (Vanderson); Joãozinho (Cristian) e Welthon. Técnico: Lecheva
  • Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
  • Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
  • Cartões Amarelos: Willian Kozlowski, Esquerdinha e Wesley (Goiás); Ezequias, Dudu, Ivson, Chicão e Welthon (Independente)
  • Cartão Vermelho: Hélio dos Anjos (Técnico do Goiás)
  • Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
  • Renda: R$ 31.987,50 – Público: 3.503

Deixe seu comentário

Posts relacionados