Em uma partida eletrizante, disputada até o último minuto, a equipe do Independente/PA sagrou-se campeã da Taça Estado do Pará, que equivale ao segundo turno do Campeonato Paraense, ao empatar com o Cametá por 2 a 2. Com o título, a equipe de Tucuruí assegurou a vaga na decisão do estadual, contra o Paysandu, e ainda garantiu o direito de participar do Campeonato Brasileiro da Série D e da próxima edição da Copa do Brasil, em 2012.
O JOGO
Precisando vencer por mais de um gol de diferença, o time do Cametá começou a partida a todo vapor, enquanto, o Galo Elétrico procurava se garantir no setor defensivo e ‘esfriar’ o ímpeto dos cametaenses. Assim a primeira etapa da decisão acabou mesmo no 0 a 0.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou a primeira etapa, com o Cametá pressionando o Independente em busca do gol. Até que, aos 20 minutos, o artilheiro Leandro Cearense recebeu livre na entrada da área e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Cametá. Após o gol a pressão, cametaense só aumentou. Aos 35 minutos, o zagueiro Joahtan estufou mais uma vez a rede do Independente/PA.
O resultado dava o título ao Cametá. No entanto, empurrado por mais de oito mil torcedores presentes no estádio Navegantão, em Tucuruí, a equipe do Independente resolveu ir para o tudo ou nada. Assim, nos minutos finais, os atacantes Wegno e Joãozinho empataram a partida e deram o título inédito ao Galo Elétrico.
FICHA TÉCNICA: INDEPENDENTE 2×2 CAMETÁ
Competição: Campeonato Paraense 2011 – Decisão da Taça Estado do Pará
Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí/PA
Data e hora: Domingo(12), às 16:00 horas
Árbitro: Glauber José Miranda
Gols: Leandro Cearense (CAM); Joahtan (CAM); Wegno (IND); Joaozinho (IND)
Cartões amarelos: Lima (IND); Mocajuba (CAM); Tonhão (CAM); Adenisio (IND); Balão (CAM); Leandrinho (CAM); Joãozinho (IND)
Independente: Dida; Lima; Guará; Ádson; Luciano; Adenísio; Silva (Curimatá); Marçal; Gian (Marraquete); Joãozinho; Marcelo Peabiru (Wegno). Técnico: Sinomar Naves
Cametá: André Luiz; Américo (Balão); Tonhão; Rubran (Joahtan); Mocajuba; Paulo de Tárcio; Romeu (Adeílson); Leandrinho; Robinho; Jaílson; Leandro Cearense. Técnico: Fran Costa.
4 comentários em “Independente é o campeão do segundo turno do Parazão 2011 e faz a final contra o Paysandu”
Que venha mais um título para o PAPÃO DA CURUZU
Que sirva de liçao e exemplo para o Parauapebas Futebol Clube, time que depois do Remo e Paisandu teve o maior gasto dentre os que se prepararam para o campeonato paraense, obtendo um modestissimo tiitulo de campeao da segunda divisao,uma conquistazinha muito da mixuruca que nao justifica os recursos publicos investidos atraves da LEP no clube.
Fiquei muito contente que o titulo do segundo turno do campeonato paraense tenha ficado com o Independente de Tucuruí, pois tem mais time e coragem para enfrentar o paisandú, e torço para os tucuruinses sejam campeoes de 2011, para servir de simancol para Clube do Remo que precisa muito para se torna time de profissionais.
Já tá de bom tamanho a conquista do segundo turno para o Independente, agora meu amigo ninguém segura o PAPÃO, é mais um título que vai, para a sala de troféus do glorioso PAYSANDU,