Apenas dois jogos e incompletos. Essa foi a passagem frustrante do atacante Jobson com a camisa do Independente Tucuruí na reta final da primeira fase do Campeonato Paraense 2020. Badalado pelo seu bom futebol do passado, onde se destacou atuando no Brasiliense-DF, Botafogo-RJ e Bahia-BA, o atacante de 32 anos, aprontou no sudeste paraense e a diretoria do Galo Elétrico resolveu rescindir o contrato do atleta.
Jobson foi visto em uma noitada na cidade de Tucuruí, logo após a partida do último domingo (08/03), quando o Independente foi goleado pelo Paragominas, por 4 a 1, dentro do Estádio Navegantão. Inclusive nesta partida, que era o retorno do Galo Elétrico atuando dentro de seus domínios, o atacante perdeu um pênalti e ainda foi expulso de campo. O vídeo do atleta foi divulgado em redes sociais, onde Jobson aparece bebendo e cantando em um karaokê, fazendo pouco caso do que havia acontecido horas antes na partida.
Totalizando o tempo dentro das quatro linhas com a camisa do Independente, o atleta atuou apenas 111 minutos defendendo o Galo Elétrico, sem marcar gol, perdendo pênalti e sendo expulso. O atacante Jobson chegou para ser o homem gol da equipe de Tucuruí, mas ficou devendo um melhor futebol. O técnico Léo Goiano aprovou a atitude da diretoria em rescindir o contrato do atleta.
“Um clube vencedor como é o Independente Tucuruí, precisa de compromisso de todos que vestem essa camisa, e isso é necessário demonstrar em todo momento. O clube será sempre maior do que qualquer jogador e o presidente sempre tomará a decisão pensando no bem do clube”, afirmou Léo Goiano.
A diretoria reuniu com o atleta e de comum acordo rescindiu seu contrato. O presidente Deley Santos teria recebido várias cobranças da própria torcida do Galo Elétrico, que não gostou da atitude extracampo de Jobson. O atleta é natural da cidade de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará, mais nunca havia jogado como profissional em um time paraense. O Independente volta a campo pelo Parazão diante do Remo, no próximo sábado (14/03), às 15h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, partida válida pela 8ª rodada.
Por Fábio Relvas / Foto: Rauber Soares