A espera foi longa, mas finalmente o Independente vai voltar a jogar no Estádio Navegantão, em Tucuruí, na partida diante do Paragominas, no próximo domingo (08/03), às 16h, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraense de 2020. Até então, o Galo Elétrico estava atuando como mandante, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, pelo fato da Federação Paraense de Futebol (FPF), ter vetado o seu estádio para jogos oficiais.
Nesse período, o Independente atuou como mandante, em quatro jogos pelo Parazão e um pela Copa do Brasil. No estadual, três deles foram no estádio dos cametaenses diante do Castanhal, Itupiranga e Bragantino, e outro no Estádio Mangueirão, na capital paraense, contra o Remo. Já pela competição nacional, o Galo Elétrico teve que atuar diante do CRB-AL, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, que pertence ao Leão Azul.
Foi uma verdadeira correria da diretoria do Galo Elétrico, através do presidente Deley Santos, para que o time voltasse a atuar em seus domínios. Uma espécie de força tarefa foi feita para entregar o Estádio Navegantão em tempo hábil visando a partida diante do Jacaré do Norte. Além do empenho da direção do clube, Artur Brito (prefeito da cidade), Diego Armando Bustame (secretário de obras) e Antônio Carlos de Sousa (secretário de esporte) abraçaram a causa do representante do município no Parazão. O estádio passou por uma grande reforma e liberado pelos órgãos de segurança pública.
Os ingressos para a partida entre Independente e Paragominas serão vendidos a partir das 9h desta sexta-feira (06/03), na praça do Rotary. A diretoria do Galo Elétrico espera lotar o Estádio Navegantão e colocou ingressos com valores promocionais de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Como domingo é o Dia Internacional da Mulher, o torcedor que comprar seu ingresso leva de graça um feminino.
Para reforçar o elenco para o restante do Parazão e Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Independente Tucuruí anunciou a contratação do volante Jari, ex-Santos-AP e que disputou a temporada passada pelo Galo Elétrico, sendo vice-campeão paraense diante do Remo. Se o nome do atleta cair no BID (Boletim Informativo diário da CBF) até sexta, Jari deve iniciar a partida contra o Paragominas.
Por Fábio Relvas